As descobertas científicas que têm vindo a ser noticiadas dão-nos muita esperanças. Precisamos de boas notícias!
- Infetados
- Casos suspeitos
- Mortos
A análise dos números diz-nos que:
- o crescimentos dos últimos 8 dias é claramente inferior ao dos primeiros 8 dias e ligeiramente inferior à media diária de crescimento.
- embora a amostra ainda seja pequena para grandes estimativas, parece que se está a conseguir empurrar a curva para baixo .
Comentários:
A análise dos números diz-nos:
- o crescimentos dos últimos 8 dias é claramente superior ao dos primeiros 8 dias e também superior à media diária de crescimento.
- Esta informação é contrária à relativa aos números de infetados, o que reforça a insuficiência da amostra para ser possível fazer uma correlação entre a evolução dos dois números.
- Note-se que a percentagem de suspeitos que estão infetados tem vindo a aumentar, situando-se hoje nos 13%. No entanto nos dias 13/03 em que o crescimento dos suspeito foi astronómico (105%) a percentagem de infetados baixou para 8,6%, vindo de um valor de 12,2%
Comentários:
Os dados são insuficientes para qualquer tipo de comentário. No entanto faço notar que as médias em calculadas dizem apenas respeito ao período que se iniciou com o primeiro morto.



