Reflexões desimportantes de mais um na multidão com tempo livre e sensações estranhas
- desde outubro de 2020 -
Poesias do Sertão em Rabiscos de Carvão
Jornalista, advogada, adepta da vida saudável, da prática esportiva. Assina 🗞 Coluna de bem-estar no @jornalopiniao #⃣ #ElaTem50
Contos, crônicas, poesias e reflexões. Leia os meus e aprenda a escrever os seus.
Para quem ama as letras é fácil escrever, porém, não é fácil manter a cabeça no lugar. Um pouquinho de cada coisa, dança, desenho, música e o principal textos. Venha me acompanhar nessa aventura.
Natália Paes - Escritora, treinadora de cães e mãe em tempo integral
A todas as pessoas que passaram pela minha vida; às que ficaram e às que não ficaram; às pessoas que hoje são presença, àquelas que são ausência ou apenas lembrança...
Arts & Thoughts - Writings of my Mind
FILMES, SÉRIES E LIVROS
Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos
Pequenos devaneios, pensamentos constantes, contos e coisas aleatórias
A brand new story
Jane Austen em Português desde 2008
Psicologia, literatura e arte. Quem sou. O que faço. como me transformo.
“O homem sábio passa a ser bem sucedido quando ele revê seus conceitos e reflete sobre sua vida, em sentido amplo.” (NLFigueiredo, O Pensador Estrutural em seu livro “1001 Frases Temáticas”). Parabéns, Sr. Manuel Mota, por tamanha sabedoria!
GostarGostar
“Se é verdade que a verdade não existe, então ela existe”, mas, ninguém pode augurar ser dono da verdade absoluta. Há que ter a humildade de reconhecer que cada um de nós é um ínfimo contribuinte para o desígnio universal e, por maioria de razão, por mais “sábios” que sejamos, mais nos questionamos. Será que quando me exprimo é em função do outro ou é para satisfação do meu ego ou alter ego? Será que devo calar-me e viver no conforto dentro da minha “concha” ou manifestar o meu estado de espírito ou a evolução que fui capaz de dar aos conhecimentos que fui adquirindo? Será que alguma vez me sentirei realizado ou tal é uma utopia? Será que…? Será que…? Será que…?
GostarGostar
\”Se é verdade que a verdade não existe, então ela existe\”, mas, ninguém pode augurar ser dono da verdade absoluta. Há que ter a humildade de reconhecer que cada um de nós é um ínfimo contribuinte para o desígnio universal e, por maioria de razão, por mais \”sábios\” que sejamos, mais nos questionamos. Será que quando me exprimo é em função do outro ou é para satisfação do meu ego ou alter ego? Será que devo calar-me e viver no conforto dentro da minha \”concha\” ou manifestar o meu estado de espírito ou a evolução que fui capaz de dar aos conhecimentos que fui adquirindo? Será que alguma vez me sentirei realizado ou tal é uma utopia? Será que…? Será que…? Será que…?
GostarGostar
Caro Nivaldo Figeuiredo,Obrigado pelo seu comentário. Aquilo que faço é uma partilha, com toda a humildade, daquilo que a vida me ensinou, consciente de que ainda tenho muito que aprender!
GostarGostar
Obrigado pelo seu comentário, em jeito de refexão. Efectivamente, a dúvida e o questionar associada à dúvida, são os motores da evolução do conhecimento! Quando as questões que levantamos são sobre nós próprios, a procura de uma resposta é muito mais interessante, porque a resposta nos ajuda a conhecer melhor quem somos!
GostarGostar