SER MÃE

SER MÃE

Ser mãe é amar, porque mãe é igual a amor.

Eu não sei o que é ser Mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, porque não sei o que é gerar sete filhos. Trazê-los no ventre nove meses e depois ter de os lagar no mundo. Sentir que por mais que os ames, deixaste de ter a capacidade de os proteger, como só uma mãe sabe fazer.

Eu não sei o que é ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, porque não sei o é vê-los chorar com um sorriso tranquilizador, enquanto por dentro choras com eles. Porque não sei o que é vê-los sofrer, dando-lhes amor e carinho, desejando sofrer por eles, para lhes aliviar a dor.

Eu não sei o que é ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, porque não sei o que vê-los partir, ainda que regressem ao fim do dia. Não sei o orgulho que sentes ao vê-los regressar inchados com novos conhecimentos. Convencidos que tudo sabem e tu consciente do muito que têm para aprender.

Eu não sei o que é ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, porque não sei o que vê-los crescer e tu crescendo com eles, ainda que a vida te envelheça e te diminua nas tuas capacidades. Vê-los sofrer com o primeiro amor e tu amando com eles, ainda que saibas que é esse amor que os vai roubar de ti.

Eu não sei ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, porque desconheço a dor de os ver partir, deixando-te para trás e, ainda assim, com a tua bênção e o teu amor. Sofrendo à distância quando eles sofrem e amando os seus companheiros ou companheiras, como se fossem teus filhos.

Eu não sei o que é ser mãe!

Porque não sei o que é envelhecer longe dos teus filhos. Ansiar por uma visita, quando estas tardam e se espaçam no tempo. Não sei o que é sofrer por desconhecer se eles estão bem ou são felizes, todas as horas e todos os minutos.

Eu não sei o que é ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, mas sei o que é ser filho. Ser um filho mais distante do que deveria, estar longe de ti sabendo que necessitas de mim. Ser amado e nem sempre demonstrar o quanto te amo. Eu sei apenas o que é ser filho.

Eu não sei o que é ser mãe!

Eu não sei o que é ser mãe, mas por sortilégio do destino Tu és a minha mãe, por isso eu tenho a sorte de saber o que é ter uma Mãe.

Para a minha mãe por ocasião dos seus 90 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s