SÉRIE CARTAS DE AMOR – Resposta ao amor maduro

SÉRIE CARTAS DE AMOR – Resposta ao amor maduro
As lágrimas humedecem o papel fino e delicado onde, com caligrafia escangalhada, escreveste e mensagem que as provocou. Não consegui controlar a emoção. O meu coração, aquecido por palavras tão belas e quentes, transbordou, derramando lágrimas de felicidade pelas janelas. É bom ser amada!
O teu testemunho de amor é maravilhoso. É um testemunho de elegantes palavras construído, mas, muito mais importante que as palavras é ter-te a meu lado, todos os dias, num testemunho vivo desse amor, que tão sabiamente protestas. Esse amor que é tão importante para mim, não apenas para me sentir amada mas por saber que o amor que sinto por ti é retribuído.
Recordo com emoção a primeira vez que te vi. A forma ingénua como tentei recusar o sentimento que pouco a pouco se apossava de mim. Recordo todas as vezes em que nos encontramos e em que eu vi crescer dentro de mim este sentimento que me fazia, simultaneamente, vibrar e tremer de medo. Recordo a loucura do nosso primeiro beijo. Nesse momento, quis guardar-te dentro de mim. Esconder-te de todas as mulheres que disputavam o teu amor. Eu era toda tua e queria que fosses só meu.
Foi uma noite memorável de amor e paixão! Dizer-te adeus, pela madrugada, foi doloroso. Era como separar-me de uma parte de mim. As horas de espera até ao novo encontro foram de angústia e incerteza. Não foram horas, foram anos! Mas tu vieste e o meu coração rejubilou. Percebi que me amavas como eu te amava. E como eu te amava! O meu amor por ti tornou-se tão intenso, tão profundo e tão imenso, que era como se tivesse o universo dentro do meu peito. Tu passaste a ser mais importante que eu própria. Essa era uma convicção, simultaneamente, estranha e reconfortante.
O nosso amor deu frutos. Rodeamo-nos de uma família e de amigos, mas tu continuaste a ser o centro do meu mundo. Os anos passaram mas este amor que me enche o coração não parou de crescer. Nem tudo foi fácil, mas os momentos difíceis foram aqueles em que o meu amor por ti mais se fortaleceu. Hoje já sem o viço de outrora e ostentando as marcas do tempo, nas minhas curvas, sinto que te amo de uma maneira diferente. É um amor que não vive apenas da paixão e da satisfação do desejo, mas que se alimenta também das pequenas coisas que são o nosso dia-a-dia. É um amor seguro, sólido e duradouro. É um amor eterno!
A teu lado eu enfrentei a vida com receio, mas com coragem. Juntos, ultrapassamos muitas dificuldades, mas o fardo foi suave, pois o amor ajudou-nos a carregá-lo. Quero ver o meu amor por ti continuar a crescer a teu lado, amando e sendo amada. Quero que cada dia do resto das nossas vidas seja um hino ao amor. Um hino ao nosso amor.
Amo-te, sem reservas e sem desculpas. Amo-te, com confiança e com cumplicidade. Quero estar a teu lado agora e sempre, sejam quais forem as circunstâncias. Ninguém pode adivinhar o futuro, por isso digo: não sei para onde vou, não sei como vou, só sei que vou contigo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s